Seguidores

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ja com 28...


Passou mais um ano...
Mais um dia como tantos outros...
Vi a minha vida passar me na frente dos olhos como se um filme fosse...

E os mesmos erros cometendo!

sábado, 22 de novembro de 2008

Crianças Indigo ... (eu fui a criança, hoje a adulta)

ATENÇÃO ÀS NOSSAS CRIANÇAS ÍNDIGO/AZUIS.

Os Detonadores de Sistemas: O Caminho do Guerreiro Indigo

"Crianças Indigos" é o nome dado a um grupo de seres muito especiais que
decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e objetivos específicos.

O nome "Criança Indigo" refere-se à côr da alma do Indigo, que indica uma Alma Mestre que serve como um(a) professor(a) ou curador(a). Temos também a Criança Cristal, que se encarrega-se desta missão de ensinar ou curar de alguma maneira, frequentemente apenas por ser quem ele ou ela é.
As Indigos têm vindo para o nosso planeta há bastante tempo.
No passado recente, as Indigos começaram a encarnar em números crescentes depois da Segunda Guerra Mundial, em preparação para a mudança global que estamos agora a viver. Elas encarnaram entre a geração dos anos cinquenta e dos anos sessenta. No entanto, nesta altura não havia um número suficiente delas no nosso planeta para criar mudanças significativas, e a vibração do planeta não era suficiente para estas mudanças.

Então, nos anos 70, a primeira "onda" da geração de Crianças Indigos chegou. Estes seres estão agora entre vinte e trinta anos., são a geração "guerreira" verdadeira que começou o processo de desafiar e mudar velhos sistemas.

Elas foram seguidas nos anos oitenta e noventa por Indigos com sensibilidade e refinação aumentadas até os anos noventa e anos dois mil iniciais onde elas são misturadas em companhia das Crianças Cristais, um tipo diferente de guerreiro espiritual, que começaram a chegar por volta do ano 2000. ( Esta últimas principalmente têm sido diagnosticadas como autistas e ambas medicadas com químicas, drogas para se adequarem ao padrão normal de comportamento).

Como Reconhecer um Indigo
A resposta óbvia é verificar a côr da aura. Mas não, nem todos os
Indigos têm auras de côr azul escuro o tempo todo. O termo "Indigo" refere-se ao estado da alma e não à côr da aura, que num humano típico muda de dia para dia dependendo da disposição e interesse. Videntes que vêm os estado das almas podem identificar Indigos.
No entanto, é fácil identificar um Indigo pela sua sensibilidade,
criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.

Como crianças, elas parecem-se como todas as outras crianças, embora sejam frequentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Elas são energéticas e ativas e têm força de vontade resolutas e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa.

Elas são orientadas pela parte direita do cérebro e são geralmente atraídas
por atividades/ocupações que usam a parte direita do cérebro, tais como
música, arte, escrita e espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e
yoga.

Têm uma natureza muito arrebatada e são intensivamente leais aos seus amigos, os quais costumam ser muitos. Acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Elas ficam frequentemente desconcertadas com desonestidade e manipulação e outras formas de comportamento egoísta que é considerado normal pelas pessoas mais velhas.

A sua atitude para com dinheiro é de ou rejeitá-lo como desnecessário ou de estar muito consciente do seu poder e procurar, muitas vezes com sucesso,criar abundância para elas próprias.

Uma característica chave das Indigos é frequentemente a sua IRA. Elas não irão ser mandadas ou dominadas pelas supostas "figuras de autoridade". Num nível profundo, os Indigos não reconhecem "autoridade". Sabem que somos todos iguais, e por isso ficam irritados/furiosos com aqueles que assumem autoridade e se comportam ditatorialmente, quer sejam pais, professores ou patrões.

É neste caso que elas são importantes como professoras - elas estão a nos
ensinar a sermos donos do nosso próprio poder e a nos respeitarmos, elas estão a nos ensinar a dar valor ao nosso Eu criativo e espiritual e a não pôr tanto valor no sucesso material.

A Criança Indigo
A Indigo como criança é ativa, energética e imaginativa. Elas podem se
entreter a si próprias e brincar por horas nos seus próprios mundos. Elas
frequentemente têm amigos imaginários, e elas adoram fadas e golfinhos.
Os rapazes frequentemente têm uma tendência para hiperatividade.


A inteligência excepcional das Indigos pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes "dirá o que fazer", mas quererão debater e negociar cada instrução. Até que os pais aprendam que estão a ser ensinados a respeitar o direito de escolha da criança, e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados a cada esquina com lutas de poder e batalhas de força de vontade.

A maneira correta de lidar com um Indigo é de estar disposto(a) a negociar,
explicar e dar-lhes escolhas. Instruções como: "faça como te é mandado" só produzirão hostilidade e indeferença.

As Indigos geralmente desgostam da escola intensivamente. Elas ficam
entediadas pelo passo vagaroso (para elas) e pelas tarefas repetitivas
consideradas adequadas para as crianças pelos professores que não percebem a inteligência delas.

Elas lutam com autoridade e pressão de colegas, que podem ser bastante
opressivos para uma alma jovem Indigo com pouca compreensão real do "poder sobre os outros", do domínio e estados de submissão comuns à sociedade da Terra.

Problemas que ocorrem na escola incluem resultado do tédio e
irritação. Deficiências de educação tais como dislexia frequentemente também refletem as maneiras alternativas de ser e pensar das Indigos.

O Adolescente Indigo
Tal como a maior parte dos adolescentes, a Indigo vai atingir o estado da
transição da puberdade e vai-se tornar melancólico e querer privacidade à
medida que o corpo muda. No entanto, por esta altura, os jovens Indigos
frequentemente começam a ver através do materialismo intenso os dramas de vítima que formam a base da maior parte das vidas adultas no mundo moderno. Por esta altura, elas frequentemente "desligam-se" destes estilos de vida e optam por alternativas que elas consideram como mais importantes, mais divertidas ou simplesmente mais desafiadoras para adultos.

Infelizmente, muitas destas incluem a cultura da droga e várias festas de
transe que incluem estados quimicamente induzidos de alegria que duram pouco e são viciantes. Nesta altura, o adolescente está a expressar a sua fúria e rejeição a um sistema que não oferece nada de valor a uma alma Indigo. Os pais podem levar as suas crianças a programas de reabilitação, mas eles têm de se perguntar porque é que Seres tão inteligentes e criativos frequentemente parecem se querer auto-destruir.

Outra forma do comportamento adolescente de auto-destruição é quando a criança toma os valores dos pais e procura exceder as expectativas. Isto pode ser assustador, porque os Indigos são por natureza excepcionalmente dotados e talentosos. Estes Indigos frequentemente desenvolvem habilidades académicas e técnicas formidáveis para obter reconhecimento e sucesso, mas por outro lado sacrificam o desenvolvimento emocional que pode ser bastante prejudicial mais tarde na vida quando eles procuram criar relações significativas.

O Jovem Adulto Indigo
Nos seus vinte anos ou trinta iniciais, os adultos Indigos geralmente alinham
em um ou dois grupos: O primeiro grupo segue o caminho de "jovem executivo de sucesso" e criam abundância, geralmente numa carreira em Informática ou em Artes. Eles procuram relações estáveis e em ter crianças e criar familias. Porém lutam com as exigências e normas dos sistemas de casamento, familia e emprego. As suas almas Indigo esforçam-se por expressar a sua essência e permanecer verdadeiros a quem eles são enquanto ao mesmo tempo alcançam "sucesso" como prescrevido
pela nossa cultura.

O segundo grupo opta por "desaparecer", e frequentemente os indivíduos viajam extensivamente, tornando-se um "cidadão global" e têm dificuldade em estabelecer-se em qualquer lugar. Estas pessoas frequentemente não têm um emprego ou carreira fixa, e vivem um estilo de vida alternativo que inclui drogas. Enquanto elas frequentemente declaram que estão felizes, elas também ficam frustradas na sua incapacidade de serem economicamente capazes de procurar atividades "normais" de criar uma família e contribuir para a comunidade.

Os dois grupos estão a tentar redefenir o que significa ser um adulto no mundo contemporâneo, e de encontrar meios de viver a sua verdade enquanto continuam ao mesmo tempo a encontrar felicidade e estabilidade como adultos. Eles são a geração que está a definir novas escolhas e opções para a vida adulta na Nova Terra.

Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema de Educação
A área da vida pública em que os Indigos têm tido mais efeito é no sistema de educação. Os Indigos usam na sua maior parte o lado direito do cérebro e são energéticos e ativos. Eles não gostam de estar sentados e quietos por longos períodos, de lhe ser dito o que fazer e de ficar aborrecidos com tarefas repetitivas que falham em os desafiar. Como isto geralmente define a experiência de escola, é óbvio que os Indigos terão problemas e causarão
problemas. A orientação do lado direito do cérebro significa que muitos Indigos têm dificuldade em manter o interesse e concentração num currículo escolar elaborado para atividade do lado esquerdo do cérebro. A sua necessidade de expressar a sua energia em movimento e de atenuar o seu aborrecimento, significa que eles são inquietos. Quando eles começam a ficar para trás dos seus colegas, eles podem ficar stressados e ansiosos.

O diagnóstico habitual dado aos Indigos é TDA (Transtorno do Déficit de
Atenção) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), que são considerados por medicina como "disfunção miníma do cérebro". Os pais têm de escolher entre definir a sua criança com um rótulo patológico, ou aceitar a criança como o próximo passo na evolução humana.
O sistema de escola é antiquado e disfuncional. As escolas foram inicialmente planejadas para educar as crianças da alta sociedade, que tinham fortuna e tempo para se dedicar a atividades mentais como prova da sua superioridade. Gradualmente, nos séculos 19 e ao principio do 20, a educação passou a ser universal.
Indigos começam a dizer não, o sistema começa a falhar.
Talvez os Indigos nos estejam a ensinar que há maneiras melhor de ensinar.
Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema Médico:
Outra àrea aonde a presença dos Indigos está a ser notada é no sistema médico. Isto resulta dos diagósticos médicos de TDA e Hiperatividade, ou "disfunção mínima do cérebro". A resposta da ciência médica é uma droga - geralmente Ritalina, e ás vezes Prozac. Existe muito debate entre os positivos e os negativos da Ritalina, a Ritalina é uma droga da classe estimulante de anfetamina. Tem efeitos secundários e síndrome de abstinência,e é também viciante se for empregada incorretamente.
O significado deste debate em relação aos Indigos, é que bastantes pessoas começando a interrogar-se sobre um sistema médico que droga crianças pequenas com drogas estimulantes que alteram a química do cérebro como maneira de enfrentar um comportamento que não está conforme com a "norma" de uma "criança típica".
Todavia o sistema médico está virado para a "criança típica", e se uma criança não se conforma a este modelo, ela é drogada até entrar em conformidade. O doutor Peter Breggin, um psiquiatra Americano que é anti ao uso de Ritalina, realça que o que é definido como TDA e TDAH é apenas a manifestação de uma criança que funciona numa "extremidade da gama de energia" - a extremidade superior!

Pessoas que trabalham com as crianças Indigos preferem-lhes chamar-hes "alunos quinestéticos", que sugere que elas necessitam de métodos de aprendizagem adaptados aos seus níveis de energia, em vez de Ritalina.

Regime alimentar também tem mostrado ter um efeito grande nas crianças. Os estimulantes na cafeína, açúcares refinados e aditivos alimentares, têm todos um efeito negativo nas crianças que já estão cheias de energia. É notório que eliminar estas comidas e concentrar-se em comidas frescas e orgânicas, ajuda a equilibrar o excesso de estimulação das Indigos.

O Indigo Infeliz
Se derem a oportunidade aos Indigos para expressarem quem eles são, se eles forem honrados e respeitados, eles podem se tornar pessoas altamente
sensíveis, amorosas e dotadas. Se não forem, eles tendem a auto-destruir-se e a tornarem-se disfuncionais. As incidências elevadas de abuso de droga, distúrbios alimentares, e comportamento disfuncional entre Indigos é um indicador que a maneira como estamos a viver é disfuncional.

Por Favor, Nunca lhes Digam que eles Não São Suficientemente Bons....
Indigos nascem com um senso forte de "missão". Eles são os guerreiros
espirituais. Desde quando eles começam a andar, existe um constante "não faça isto/não faça aquilo", até mensagens que dizem "Você é estúpido".
Se fazem um(a) Indigo sentir-se inútil e sem se sentir suficientemente bom,
eles tendem a sentir-se que são falhos. Eles falharam na sua missão, e isto torna-os depressivos, furiosos, neuróticos e auto-destruidores.

Por isso por favor, se é um pai ou mãe ou se toma conta de um Indigo, tenha a certeza que lhes afirma o seu valor e mérito. Respeitem-nos por quem eles são,não interessa o quão diferentes eles são de vocês. Crianças não estão destinadas a serem clones dos seus pais, ou de carregar as suas aspirações. Deixem-nos ser eles próprios, e eles irão florescer e prosperar.

Crianças Indigo ... (eu fui a criança, hoje a adulta)

ATENÇÃO ÀS NOSSAS CRIANÇAS ÍNDIGO/AZUIS.

Os Detonadores de Sistemas: O Caminho do Guerreiro Indigo

"Crianças Indigos" é o nome dado a um grupo de seres muito especiais que
decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e objetivos específicos.

O nome "Criança Indigo" refere-se à côr da alma do Indigo, que indica uma Alma Mestre que serve como um(a) professor(a) ou curador(a). Temos também a Criança Cristal, que se encarrega-se desta missão de ensinar ou curar de alguma maneira, frequentemente apenas por ser quem ele ou ela é.
As Indigos têm vindo para o nosso planeta há bastante tempo.
No passado recente, as Indigos começaram a encarnar em números crescentes depois da Segunda Guerra Mundial, em preparação para a mudança global que estamos agora a viver. Elas encarnaram entre a geração dos anos cinquenta e dos anos sessenta. No entanto, nesta altura não havia um número suficiente delas no nosso planeta para criar mudanças significativas, e a vibração do planeta não era suficiente para estas mudanças.

Então, nos anos 70, a primeira "onda" da geração de Crianças Indigos chegou. Estes seres estão agora entre vinte e trinta anos., são a geração "guerreira" verdadeira que começou o processo de desafiar e mudar velhos sistemas.

Elas foram seguidas nos anos oitenta e noventa por Indigos com sensibilidade e refinação aumentadas até os anos noventa e anos dois mil iniciais onde elas são misturadas em companhia das Crianças Cristais, um tipo diferente de guerreiro espiritual, que começaram a chegar por volta do ano 2000. ( Esta últimas principalmente têm sido diagnosticadas como autistas e ambas medicadas com químicas, drogas para se adequarem ao padrão normal de comportamento).

Como Reconhecer um Indigo
A resposta óbvia é verificar a côr da aura. Mas não, nem todos os
Indigos têm auras de côr azul escuro o tempo todo. O termo "Indigo" refere-se ao estado da alma e não à côr da aura, que num humano típico muda de dia para dia dependendo da disposição e interesse. Videntes que vêm os estado das almas podem identificar Indigos.
No entanto, é fácil identificar um Indigo pela sua sensibilidade,
criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.

Como crianças, elas parecem-se como todas as outras crianças, embora sejam frequentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Elas são energéticas e ativas e têm força de vontade resolutas e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa.

Elas são orientadas pela parte direita do cérebro e são geralmente atraídas
por atividades/ocupações que usam a parte direita do cérebro, tais como
música, arte, escrita e espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e
yoga.

Têm uma natureza muito arrebatada e são intensivamente leais aos seus amigos, os quais costumam ser muitos. Acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Elas ficam frequentemente desconcertadas com desonestidade e manipulação e outras formas de comportamento egoísta que é considerado normal pelas pessoas mais velhas.

A sua atitude para com dinheiro é de ou rejeitá-lo como desnecessário ou de estar muito consciente do seu poder e procurar, muitas vezes com sucesso,criar abundância para elas próprias.

Uma característica chave das Indigos é frequentemente a sua IRA. Elas não irão ser mandadas ou dominadas pelas supostas "figuras de autoridade". Num nível profundo, os Indigos não reconhecem "autoridade". Sabem que somos todos iguais, e por isso ficam irritados/furiosos com aqueles que assumem autoridade e se comportam ditatorialmente, quer sejam pais, professores ou patrões.

É neste caso que elas são importantes como professoras - elas estão a nos
ensinar a sermos donos do nosso próprio poder e a nos respeitarmos, elas estão a nos ensinar a dar valor ao nosso Eu criativo e espiritual e a não pôr tanto valor no sucesso material.

A Criança Indigo
A Indigo como criança é ativa, energética e imaginativa. Elas podem se
entreter a si próprias e brincar por horas nos seus próprios mundos. Elas
frequentemente têm amigos imaginários, e elas adoram fadas e golfinhos.
Os rapazes frequentemente têm uma tendência para hiperatividade.


A inteligência excepcional das Indigos pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes "dirá o que fazer", mas quererão debater e negociar cada instrução. Até que os pais aprendam que estão a ser ensinados a respeitar o direito de escolha da criança, e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados a cada esquina com lutas de poder e batalhas de força de vontade.

A maneira correta de lidar com um Indigo é de estar disposto(a) a negociar,
explicar e dar-lhes escolhas. Instruções como: "faça como te é mandado" só produzirão hostilidade e indeferença.

As Indigos geralmente desgostam da escola intensivamente. Elas ficam
entediadas pelo passo vagaroso (para elas) e pelas tarefas repetitivas
consideradas adequadas para as crianças pelos professores que não percebem a inteligência delas.

Elas lutam com autoridade e pressão de colegas, que podem ser bastante
opressivos para uma alma jovem Indigo com pouca compreensão real do "poder sobre os outros", do domínio e estados de submissão comuns à sociedade da Terra.

Problemas que ocorrem na escola incluem resultado do tédio e
irritação. Deficiências de educação tais como dislexia frequentemente também refletem as maneiras alternativas de ser e pensar das Indigos.

O Adolescente Indigo
Tal como a maior parte dos adolescentes, a Indigo vai atingir o estado da
transição da puberdade e vai-se tornar melancólico e querer privacidade à
medida que o corpo muda. No entanto, por esta altura, os jovens Indigos
frequentemente começam a ver através do materialismo intenso os dramas de vítima que formam a base da maior parte das vidas adultas no mundo moderno. Por esta altura, elas frequentemente "desligam-se" destes estilos de vida e optam por alternativas que elas consideram como mais importantes, mais divertidas ou simplesmente mais desafiadoras para adultos.

Infelizmente, muitas destas incluem a cultura da droga e várias festas de
transe que incluem estados quimicamente induzidos de alegria que duram pouco e são viciantes. Nesta altura, o adolescente está a expressar a sua fúria e rejeição a um sistema que não oferece nada de valor a uma alma Indigo. Os pais podem levar as suas crianças a programas de reabilitação, mas eles têm de se perguntar porque é que Seres tão inteligentes e criativos frequentemente parecem se querer auto-destruir.

Outra forma do comportamento adolescente de auto-destruição é quando a criança toma os valores dos pais e procura exceder as expectativas. Isto pode ser assustador, porque os Indigos são por natureza excepcionalmente dotados e talentosos. Estes Indigos frequentemente desenvolvem habilidades académicas e técnicas formidáveis para obter reconhecimento e sucesso, mas por outro lado sacrificam o desenvolvimento emocional que pode ser bastante prejudicial mais tarde na vida quando eles procuram criar relações significativas.

O Jovem Adulto Indigo
Nos seus vinte anos ou trinta iniciais, os adultos Indigos geralmente alinham
em um ou dois grupos: O primeiro grupo segue o caminho de "jovem executivo de sucesso" e criam abundância, geralmente numa carreira em Informática ou em Artes. Eles procuram relações estáveis e em ter crianças e criar familias. Porém lutam com as exigências e normas dos sistemas de casamento, familia e emprego. As suas almas Indigo esforçam-se por expressar a sua essência e permanecer verdadeiros a quem eles são enquanto ao mesmo tempo alcançam "sucesso" como prescrevido
pela nossa cultura.

O segundo grupo opta por "desaparecer", e frequentemente os indivíduos viajam extensivamente, tornando-se um "cidadão global" e têm dificuldade em estabelecer-se em qualquer lugar. Estas pessoas frequentemente não têm um emprego ou carreira fixa, e vivem um estilo de vida alternativo que inclui drogas. Enquanto elas frequentemente declaram que estão felizes, elas também ficam frustradas na sua incapacidade de serem economicamente capazes de procurar atividades "normais" de criar uma família e contribuir para a comunidade.

Os dois grupos estão a tentar redefenir o que significa ser um adulto no mundo contemporâneo, e de encontrar meios de viver a sua verdade enquanto continuam ao mesmo tempo a encontrar felicidade e estabilidade como adultos. Eles são a geração que está a definir novas escolhas e opções para a vida adulta na Nova Terra.

Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema de Educação
A área da vida pública em que os Indigos têm tido mais efeito é no sistema de educação. Os Indigos usam na sua maior parte o lado direito do cérebro e são energéticos e ativos. Eles não gostam de estar sentados e quietos por longos períodos, de lhe ser dito o que fazer e de ficar aborrecidos com tarefas repetitivas que falham em os desafiar. Como isto geralmente define a experiência de escola, é óbvio que os Indigos terão problemas e causarão
problemas. A orientação do lado direito do cérebro significa que muitos Indigos têm dificuldade em manter o interesse e concentração num currículo escolar elaborado para atividade do lado esquerdo do cérebro. A sua necessidade de expressar a sua energia em movimento e de atenuar o seu aborrecimento, significa que eles são inquietos. Quando eles começam a ficar para trás dos seus colegas, eles podem ficar stressados e ansiosos.

O diagnóstico habitual dado aos Indigos é TDA (Transtorno do Déficit de
Atenção) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), que são considerados por medicina como "disfunção miníma do cérebro". Os pais têm de escolher entre definir a sua criança com um rótulo patológico, ou aceitar a criança como o próximo passo na evolução humana.
O sistema de escola é antiquado e disfuncional. As escolas foram inicialmente planejadas para educar as crianças da alta sociedade, que tinham fortuna e tempo para se dedicar a atividades mentais como prova da sua superioridade. Gradualmente, nos séculos 19 e ao principio do 20, a educação passou a ser universal.
Indigos começam a dizer não, o sistema começa a falhar.
Talvez os Indigos nos estejam a ensinar que há maneiras melhor de ensinar.
Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema Médico:
Outra àrea aonde a presença dos Indigos está a ser notada é no sistema médico. Isto resulta dos diagósticos médicos de TDA e Hiperatividade, ou "disfunção mínima do cérebro". A resposta da ciência médica é uma droga - geralmente Ritalina, e ás vezes Prozac. Existe muito debate entre os positivos e os negativos da Ritalina, a Ritalina é uma droga da classe estimulante de anfetamina. Tem efeitos secundários e síndrome de abstinência,e é também viciante se for empregada incorretamente.
O significado deste debate em relação aos Indigos, é que bastantes pessoas começando a interrogar-se sobre um sistema médico que droga crianças pequenas com drogas estimulantes que alteram a química do cérebro como maneira de enfrentar um comportamento que não está conforme com a "norma" de uma "criança típica".
Todavia o sistema médico está virado para a "criança típica", e se uma criança não se conforma a este modelo, ela é drogada até entrar em conformidade. O doutor Peter Breggin, um psiquiatra Americano que é anti ao uso de Ritalina, realça que o que é definido como TDA e TDAH é apenas a manifestação de uma criança que funciona numa "extremidade da gama de energia" - a extremidade superior!

Pessoas que trabalham com as crianças Indigos preferem-lhes chamar-hes "alunos quinestéticos", que sugere que elas necessitam de métodos de aprendizagem adaptados aos seus níveis de energia, em vez de Ritalina.

Regime alimentar também tem mostrado ter um efeito grande nas crianças. Os estimulantes na cafeína, açúcares refinados e aditivos alimentares, têm todos um efeito negativo nas crianças que já estão cheias de energia. É notório que eliminar estas comidas e concentrar-se em comidas frescas e orgânicas, ajuda a equilibrar o excesso de estimulação das Indigos.

O Indigo Infeliz
Se derem a oportunidade aos Indigos para expressarem quem eles são, se eles forem honrados e respeitados, eles podem se tornar pessoas altamente
sensíveis, amorosas e dotadas. Se não forem, eles tendem a auto-destruir-se e a tornarem-se disfuncionais. As incidências elevadas de abuso de droga, distúrbios alimentares, e comportamento disfuncional entre Indigos é um indicador que a maneira como estamos a viver é disfuncional.

Por Favor, Nunca lhes Digam que eles Não São Suficientemente Bons....
Indigos nascem com um senso forte de "missão". Eles são os guerreiros
espirituais. Desde quando eles começam a andar, existe um constante "não faça isto/não faça aquilo", até mensagens que dizem "Você é estúpido".
Se fazem um(a) Indigo sentir-se inútil e sem se sentir suficientemente bom,
eles tendem a sentir-se que são falhos. Eles falharam na sua missão, e isto torna-os depressivos, furiosos, neuróticos e auto-destruidores.

Por isso por favor, se é um pai ou mãe ou se toma conta de um Indigo, tenha a certeza que lhes afirma o seu valor e mérito. Respeitem-nos por quem eles são,não interessa o quão diferentes eles são de vocês. Crianças não estão destinadas a serem clones dos seus pais, ou de carregar as suas aspirações. Deixem-nos ser eles próprios, e eles irão florescer e prosperar.

Signos- Horoscopo Árabe


A ESPADA

(SAGITÁRIO)



O uso desta arma requer conhecimentos particulares, ditos marciais. Impossível de improvisar com uma espada! É o símbolo do poder militar, nunca do poder espiritual.

A mais curta das armas longas, o seu orgulho é no entanto enorme.

Os nativos deste signo possuem uma autoridade nata, aptidão para a organização, e o desejo de domínio. Orgulhosos, tradicionais, conservadores, comportam-se como chefes. Mas cedem muitas vezes a grandes impulsos.

Muito rigorosos, tanto com eles como com os outros, dificilmente perdoam.

Facilmente mundana, a espada não gosta de se sentir só, e tudo faz para ser agradável.

São sentimentais, mas escondem-no, e não revela facilmente os seus gostos sexuais. Se cometer alguns “descarrilamentos” não o farão á vista de todos preferindo fazê-lo longe… mas também se arrependem rapidinho e ficam atormentados pela culpa.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Deusa Artemisa... Diana



Artemisa era uma deusa ligada inicialmente á vida selvagem e á caça, e mais tarde associou se também à luz da Lua e à magia.
Em Roma Diana tomava o lugar de Artemisa, e era também deusa da caça e da serena luz, mais pura e casta das deusas e, tal como foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas.
Os outros deuses ofertaram-lhe uma corte de Ninfas e fizeram na rainha dos bosques.
Como a luz prateada da Lua, percorria todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora. Tinha por costume banhar se nas águas das fontes cristalinas, sendo representada como caçadora vestida de túnica, calçada de coturno, trazendo aljava sobre a espádua, um arco na mão e um cão ao seu lado.

Pessoas ligadas a Artemisa, são fortes, independentes e corajosas. Gostam de ajudar os outros e adoram a natureza. São muito exigentes na escolha do amor e gostam de se sentir livres....


Dedico a todos os que estão ligados á Deusa Artemisa/ Deusa Diana....

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O ataque como defesa....

Normal da raça masculina... sei que não só deles...
Mas á tão baixo, quando nos acusam de tudo e mais alguma coisa e sem razão...
E depois vimos a descobrir, que o ataque só serve de uma antecipada defesa....

Cansei de dedicar a minha vida a fazer os outros felizes....

Assumo perante mim própria a partir de hoje 12/11/2008, 23h28, não fazer nada mais em função de ninguem a não ser de mim mesma....

Juro perante mim mesma... que vou encontrar um caminho... uma vida... e aprender a ser feliz sem medo da solidão, sem medo de ficar pa tia... sem medo de voltar a viver só e voltar a sentir orgulho de mim mesma...
Juro perante mim mesma... que vou explorar o máximo de mim, e pôr em prática o que a vida e a dor me ensinaram....

Juro perante mim e as raras pessoas que leem este meu "diário" que Vou ser Feliz....

sábado, 8 de novembro de 2008

Cansaço

Tomou conta de mim...
Do corpo da alma...
Sinto um cansaço extremo e uma necessidade de começar algo novo...
Viver com mais intensidade...

Deixar de viver apenas em função do trabalho, de objectivos...

Os sonhos passaram a ser uma tortura... pois cada vez os vejo mais longe de se realizarem....

domingo, 2 de novembro de 2008

Sonhos




Sonhos



Não nos deixemos abalar pelo facto de um dia termos demonstrado nossos sentimentos, para quem não soube valorizá-los.


O que importa é que soubemos assumi-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu....


Às vezes construímos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo, percebemos que grandes eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para eles...!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

http://www.youtube.com/watch?v=xq-ZmAYLeB8

Depois da musica.... Veio a força...

Esta musica é especial pois conta um pouco da minha vida... depois de a ouvir e canta la....

Sinto me capaz de conquistar o mundo... de fazer o que quiser... de passar por todos os sacrificios e aguentar de cabeça erguida.......

Mais uma vez


Detesto que as pessoas usem do ataque para se defenderem...
Odeio que me façam de ótaria... e desprezo pessoas que querem a todo o custo serem as vitimas de todas as situações que provocam elas próprias...

Ontem ouvi palavras que magoaram mais, do que tareias que já levei...

"Não luto pelo mesmo objectivo"

"Deu me asas demais até"

Tenho feito de tudo e TU, PAI, és testemunha que mesmo sem forças tenho batalhado para reconstruir o barco e faze lo navegar em aguas tranquilas... limpidas... e belas!

Reconhecimentos? 0
Gratidão? 0
Punhaladas? Já perdi a conta
Rosas? Só mesmo os espinhos

E diz me PAI o que fazer...pois sinto me novamente desmerecida... desvalorizada...
usada... e não sou sequer amada...

domingo, 5 de outubro de 2008

Dizer Não

A nossa simples incapacidade de dizer Não, faz-nos ceder, contra a própria vontade.
Ao recearmos decepcionar os outros, por vezes seguimos o caminho errado...
Esta nossa fraqueza humana, só se combate com o exercício repetido de recusa, sobretudo quando nos sabemos sem forças, com menos fé...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Estou triste

Estou triste!
Esta tristeza que chega sem tempo
Esta tristeza que vem mansa,
Que se instala, que me cansa.
Os pensamentos só a aguçam,
O tempo só a agudiza,
Sinto-me assim perdido,
Navegando aqui vazio...
É novo este sentimento,
Que chegou vindo com o vento,
Carregado de memórias,
Trazendo á lembrança histórias
E é no meio de pensamentos,
Que vou traçar o meu caminho,
Já sem pressa na chegada,
Caminho....devagarinho!

Quando...


Quando a solidão, a depressão, a angustia, a mágoa, a revolta, a falta de auto-estima, se torna a nossa companhia sempre presente ao longo dos anos...

Que fazemos!
Uns tornam se maus... outros egoístas...

Eu em vez de aprender com tudo o que já sofri, continuo a dar me, a entregar me sem reservas...

Foda se!
Nem com os erros aprendo?

Viver anos e anos com promessas e promessas???

Vá digam...
Eu sei... sou otária...burra... crente...parva...

Respiro fundo e quero ir buscar forças lá bem fundo, e não consigo!

Pai, Grande Pai que sempre me amparaste, peço te apenas força para continuar!
Para não desistir de lutar por ser feliz....

Negro...


Sinto um negro por dentro a corromper me a alma...
Estou a ficar amarga... coisa que nunca fui...
Estou a mudar para pior dia apos dia!

E não quero, não posso...

Quem realmente me ama, não merece!

Quero manter as minhas maiores qualidades, que fui conquistando ao longo dos anos com a luta diária de me esforçar por ser melhor como pessoa...

Essa luta fez com que me tornasse diferente... talvez especial...

Orgulho me do que me tornei... e nada nem ninguem vão tirar me isso!

sábado, 27 de setembro de 2008

Chega de desculpas... De argumentos... Chega

O que é o amor afinal???


Sempre achei que quem ama deseja...
Sempre achei que quem ama, sente a necesidade de o demonstrar... de o exteriorizar...
E aprendi que quem não o faz... é porque não ama verdadeiramente!

Se uma pessoa diz que me ama, mas não me deseja... (diga se, não é pelo corpo), é apenas porque não ama ou tem um problema e não me ama suficiente, para mo dizer!

Se uma pessoa que diz que me ama... mas as suas atitudes não o demonstram... Então tenho a prova final....

Não ama...
Precisa de mim de algum modo... sou lhe util... faço jeito ao seu lado...
Tudo ou algo mais!

Mas não ama....

Sabia disso há muito... mas agora tenho a certeza em pleno!

Que estranho amor... diz sentir por mim... Amor não é

Desabafo...


O que fazemos, quando a nossa vida parece que não faz mais sentido...
Quando nos sentimos apenas uteis... mas não amados, desejados...

O que fazemos quando o corpo quer saciar os seus desejos mas a nossa cabeça não nos permite trair...

Foda se

O meu corpo ferve, a minha cabeça começa a girar, a alma grita, e estremeço só de imaginar e lembrar as noites de sedução e sexo intenso... sem pudores... sem pressas... sem fretes....

Entregar me de corpo e alma!

Sinto falta de uns braços que me agarrem e me tomem...
De alguem que me faça sua....

Fechem os olhos.... Sintam...

http://www.youtube.com/watch?v=xq-ZmAYLeB8

The Story

All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
You do
I was made for you
You see the smile that's on my mouth
It's hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what
I've been through like you do
And I was made for you...
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

Tradução

Todas essas linhas que contornam minha face.
Contam a história de quem eu sou.
Tantas histórias sobre onde eu estive.
E como eu cheguei onde estou.
Mas essas histórias não significam nada.
Quando não tens ninguém para contá-las.

É verdade... Eu fui feita para ti.

Eu escalei os topos das montanhas
Nadei através de todo o oceano azul
Atravessei todas as linhas e quebrei todas as regras
Mas querido, eu as quebrei todas por ti
Porque mesmo quando eu estava destroçada
Tu fizeste me sentir como um milhão de dolares

E eu fui feita para ti

Vês o sorriso que está na minha boca
Ele está escondendo as palavras que não saem
E todos os meus amigos que me acham abençoada
Eles não sabem que minha cabeça é uma confusão
Não, eles não sabem quem eu sou de verdade
E eles não sabem aquilo por que eu passei como tu sabes

E eu fui feita para ti

Todas essas linhas que contornam minha face.
Contam a história de quem eu sou.
Tantas histórias sobre onde eu estive.
E como eu cheguei onde estou.
Mas essas histórias não significam nada.
Quando não tens ninguém para contá-las.

E eu fui feita para ti

Sagitário - Personalidade, características e sentido místico

Personalidade: está representada por um ramo de oliva com seus frutos, símbolo do trabalho criador de transmutação que efetuou as forças ocultas da natureza e a chave da transcendência dos conhecimentos. Sua missão de de vida é transmutar e impulsionar, ambas por meio das idéias e estímulos que dê aos demais, que pelos trabalhos materiais que efetua por si mesmo. Para cumprir essa missão, sua natureza a foi agraciada por nascimento com algumas características.

Características predominantes: caráter idealista, imaginação, atrevido e aventureiro; atitude determinada e arrogante; temperamento generoso e dominadora; emoções impulsivo faz, pródigas e ostentadoras; personalidade magnética e cheia de atrativos; juízos sereno, justo e amável; capacidade lógica e com clara visã do que está por vir; valor a prova de contrariedades, ânimo uso e um tanto brusco; aparência próspera e magnificente; intelecto vivaz, argumentador e calculista; afetos honestos, expressivos que eu me tanto as pessoas; e sentimentos religiosos de reverência e proféticos; linguagem franca, algumas vezes em demasia o e com tendência a exceder nas observações; paixões sinceras, atrevidas e prontas; ânsia de saber sempre mais e buscando constantemente não só adquirir saber senão passar aos demais; costumes coordenados, ainda que pecando muitas vezes por excesso de meticulosidade e outras por agressividade; alma inquieta, corpo cheio de vigor, coração ardente, pensamento vivaz, não teme ter que recomeçar ou buscar novos caminhos.

Sentido místico: em você efetua-se um processo constante de iluminação mental, que tem seu fundamento em influências imperceptíveis aos sentidos comuns. Essa iluminação faz com que algumas vezes tenha grandes acertos e e outras tristes erros, ambas, sem dúvida, conduzem a um enriquecimento espiritual.

Inspirações: viajar para lugares excepcionais e assistir à ópera, têm a virtude e de avivar sua inspiração.

Presságios: são muito acertados em relação à morte de pessoas ou dos perigos que ameaçam aos demais.

Horóscopo bíblico: estar a sintetizado em Gênesis, capítulo 48, versículos 22-26, e Deuterônimo, capítulo 33, versículos 13-17.

A missão do Sagitário


"A ti Sagitário, eu peço que faça os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia, eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."

Sagitario

SAGITÁRIO: O Optimista agradável.
Irrefletido.
Não quer crescer (síndroma Peter Pan).---- Nem todos!
Favorece o ego.
Orgulhoso.
Gosta de luxos e jogar.---- Não sou de luxos... mas jogar... adoro o jogo da sedução
Social e gosta de sair.
Não gosta de responsabilidades. --- Mas assume as
Frequentemente fantasia.
Impaciente.
Divertido estar ao seu redor.
Tem muitos amigos.
Coquete e gosta de flirtar.
Não gosta de regras.
Às vezes hipócrita.--- Nem todos, peco pela frontalidade
Antipatiza com espaços limitados - apertados ou até mesmo roupas
apertadas.
Não gosta que duvidem dele.
Bonito por dentro e por fora.

Estes são alguns traços do Sagitário, claro que nem tudo é regra e existem as excepções!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mais um 24...

Como começar a falar de uma pessoa que tornou a minha vida simplesmente maravilhosa.
Que me alegra com um simples sorriso e que torna meus dias perfeitos..
Nossa historia é magica, unica, incomparavel,e agradeço a Deus todos os Dias por te ter colocado no meu caminho..
Nos conhecemos..a..... anos ! Cada dia que passa sinto-me mais ligado a TI..Eu te amoo muitooooo...minha vida..Cardoso and Diana Sempreee..Amor n escolhe sexo, raça, Idade ou orientação sexual..simplesmente acontece!!
Desejo-te cada dia mais .....e mais........
Mais um dia 24 na nosas vida...são magicos não achas?
Que sejão eternos!! AMO-TE..

Escrito para mim no dia 24 quando fez 1 ano e 4 meses

Se eu estiver cego, que eu esteja cego de paixão.
Se eu roubar algo, que seja o teu coração.
Se eu estiver sonhando, que eu só sonhe com você.
Se eu estiver pensando, que eu só pense em você.
Sabe porquê? Meu mundo não é o mesmo sem você.

Se eu estiver mudo, que as minhas palavras falem por mim.
Se eu estiver apaixonado por você,... que isso nunca tenha fim.
Se eu enlouquecer, que eu esteja louco de amor.
Se eu te perder,... não quero nem imaginar, seria muita dor.
Pois não sei viver sem o teu calor...

Se eu me distrair, que eu me distraia com você.
Se você chorar, que eu chore junto com você.
Se eu me esquecer, que eu me esqueça do tempo que estive longe de você.
Se eu fugir, que eu fuja com o seu sonho e o torne realidade.
Simplesmente, porque eu te amo de verdade.

Se um dia eu mudar, será só pra te agradar.
Se eu estiver surdo, que eu entenda o que você diz numa troca de olhar.
Se eu estiver dormindo, que eu possa sonhar com você.
Se você se lembrar de alguém, que não seja de mim...
Pois se um dia se lembrar foi porque um dia se esqueceu.

Se eu correr, que eu corra em sua direção.
Se eu me libertar, que eu me liberte da solidão.
Se eu estiver feliz, será porque você também está.
Se você cair, cairei junto pra te ajudar a subir.
Se todos os meus esforços não adiantarem para nada, farei o impossível.
Isso tudo só porque eu te amo!

Se mesmo assim não quiser uma chance me dar,
Acredite, continuarei a te amar,
Pois nada nesse mundo poderá o meu coração calar,
E se necessário for, irei gritar,
E para o mundo inteiro proclamar,
Que contigo, para todo o sempre, eu quero ficar!

Mas ainda assim seria pouco em relção ao que você merece!
O resto... nem o destino pode determinar,
E é você que tem que decidir, porém...
Se você tiver que partir, que parta o meu coração,
Mas não vá para longe de mim!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sabia...

Sabia que nada mudaria...
Sabia que tudo regressava á mesma rotina, ao mesmo peso, á mesma tortura diária...
Mas ainda assim... e mais uma vez... acreditei....tive fé...
"O que não tem remédio, remediado está"
Não sou assim... não quero acomodar me á tristeza, solidão, e continuar a ver me mudar a cada dia... a deixar de me reconhecer no espelho!
Quero de novo aquela menina mulher que sempre fui!
Quero de novo ser a palhaça, a louca, a divertida, e doida e original...
Quero dar gargalhadas sem ter lagrimas nos olhos!

Quero tudo isso de volta... porque é meu, sou eu...

Não posso viver uma vida inteira em função de não abandonar quem amo, quando isso nada me traz de bom!
Tenho que aprender a dizer NÃO, XEGA, ACABOU...

De que me vale ter sofrido tanto no passado, se não mostrar e provar a mim mesma que valeu de algo...que aprendi a lição?!

XEGA! NÃO QUERO MAIS DOER TODOS OS DIAS! ACABOU!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Continua....


A dor mantem se...
Não me sinto minimamente amada... apenas uma pessoa util...
Continua o desprezo, os papeis de vitima, a culpada sou sempre eu...
Mas acorda, deixa me a dormir para se sentar ao Pc, mal viro costas, corre para Netlog e Msn´s...
Foda se...
Que há para esconder???

Sou doida?
Não me parece!

A certeza que tenho é que estou saturada e cansada... e não vou suportar muito mais!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

1 ano e 2 meses


Hoje além do aniversário do meu mano mais lindo...
Faz 1 ano e 2 meses que cá estou!
Na retrospectiva de todo este tempo, não encontro mais motivos para me manter aqui, além do amor estupido e parvo que sinto por quem nada me dá em troca da minha dedicação...
Sinto me só, desvalorizada, desamparada, desprezada...

E já não sei até que ponto estou no limiar da loucura!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Desespero...


Queria poder falar sobre este turbilhão de sentimentos... sobre esta minha solidão...
Queria que pudessem compreender... apoiar me e sinto me cada vez mais só...

Queria poder sumir me no vento como pó...

Queria poder ter uma borracha que apagasse toda esta dor que trago comigo e que ninguém vê...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estado de confusão...

Já me sinto tão confusa...que não sei mais para onde olhar... em que acreditar...
Quem maior bem faz...parece ter sempre a maior dor...
Não é justo...
Não está certo...
Não assim, sem eu poder nada fazer, sem eu sequer entender...

Desisto de tentar entender...

As respostas um dia hão de aparecer...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Amar

Amar tem que ser puro... de corpo e alma...
Amor nao conhece distancia... ou limites... nem intensidades...
Amar faz nos temer... por ser forte o que se sente por dentro, aquele tormento saboroso na alma, amar deixa nos corados, faz nos sorrir, xorar,faz nos querer gritar!
Eu grito em silêncio, por um amor que nunca vi... apenas senti, e sei que existe!
Não sei quem és... mas sei o que sinto...
E isso para mim é tão pouco, mas suficiente...
Sou tua...
Quero ser!
Sem receios, medos ou limites...
Quero ser feliz por te fazer feliz...
Sei que poderei fazer te o Homem mais feliz do Mundo... apenas sendo eu mesma...
Coisa que onde estou não posso ser...
E sabes...

Parabens

segunda-feira, 24 de março de 2008

Eu é que sou louca...

Lol
o argumento ...Lol.... até dá para rir, é que eu sou ciumenta e tola...
Um gajo que da pela net, o seu nº de tlm a uma gaja da mesma cidade, e propõe troca de mensagens.....
Sou ciumenta e tola...
Não sou?
Ou estão a passar me atestado de otária?
Lol
Posso ter muitos defeitos.... mas burra, não é um deles...

sábado, 22 de março de 2008

Apanhei mais uma... a ultima... de vez


Como pode alguem dizer que ama... e andar á caça de mulheres na net?

Como pode alguem dizer que ama... e não usar a que tem em casa, mas preocupar se em trocar nºs de tlm...

Diga se... nenhuma das que vi se compara a mim em ponto algum...

Não sou melhor... não....

Mas respeitei o sempre...

Fiquei eu... pensando que acordara... e descobrira que afinal amava...

Ama o caralhooooooooooooooooo

Desta não passa...

Para isto não...

Chega!!!
Chega de solidão parva...
Vou procurar a minha felicidade onde ja ha anos sei que me espera...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Corrigir erros...


Como se corrige um erro... se sabemos que para o fazer temos que magoar alguem?

Como se volta atrás... tendo consciência do que isso pode afectar tanto a vida de outra pessoa?

Ou será que estou cega?

Será que mais uma vez, estou a acreditar em algo que não existe de verdade, algo que não é puro, como deveria?

Será que é amor? Ou a necessidade de ter alguem do seu lado?

Será que é amor? Ou saber que dificilmente arranja quem esteja ao seu lado como eu estive?

Será que estou a adiar a felicidade mais uma vez na minha vida, acreditando em falsas promessas de amor...?

Sinto algo que me manda sair....

Recomeçar...

E é tão forte esta sensação... mas falta me a força... por temer ferir, magoar, desiludir... quem já tanto sofreu...

E eu?

Ja tanto chorei, sofri, desesperei...

domingo, 16 de março de 2008

Erro...


Ontem cometi um erro... no meio da emoção...do sentimento de culpa...

Ontem arrisquei perder quem melhor me fez... se é que já não perdi...

Quero e preciso ser feliz...

Quero tomar eu as rédeas da minha vida...

Não quero viver os sonhos dos outros... quero viver os meus...

Ontem dei um passo atras... mas sou forte... e darei o passo á frente quando estiver forte suficientemente...

Peço perdão a quem magoei e a quem ainda vou magoar...

Mas preciso de pensar em mim...

sábado, 15 de março de 2008

Fraquejei a favor da esperança...


Como é possivel alguem com sentimentos...tão puros quanto os meus... não ceder.... quando alguem nos abraça forte por não nos querer perder...?

Isso só faz quem não tem um pingo de sentimento!

E eu, que amo tudo e todos...

Entrego me de corpo e alma...

Não sou capaz de abandonar, mesmo sabendo que iria para melhor....mas pensar que deixo alguem mal....

Isso nunca me deixaria viver!

Nunca...

Além de que amo... amo o meu mano... amo este burro... amo o cão vadio que adoptei...

Amo tudo...

Amo demais começo a pensar...

Ele tem razão numa coisa... não posso proteger ninguem antes de me proteger a mim mesma!

Mas não sei como o fazer...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Recomeçar...


Está mais que na hora de recomeçar... sinto me exausta...
Preciso de um Lar, harmonia, paz, carinho...
Parar de tomar conta dos outros e ter quem cuide de mim.... nem que seja por uns tempos...
Apenas para saber uma vez na vida o que é ser acarinhada...amada... protegida... preciso disso com uma urgência de morte...
Estou desfalecida...custa me comer... custa me dormir... são 11 anos a passar por dor, mágoa, a cumprir missões que nem sei se são realmente minhas...
Não me arrependo em momento algum de todo o bem que fiz...nem dos sacrificios a que me submeti... mas acredito que chegou a hora de olhar por mim...
Viver...tão somente...
Sem gritos, conflitos, problemas dos outros a cairem me a toda a hora em cima de mim...
Sei... é egoismo meu... mas é a minha unica salvação antes que desista de vez....
Porque é mais facil para mim, desistir neste momento...que recomeçar...
Mas ainda tenho tanto que fazer por tantas pessoas...
Tenho 2 homens lindos para cuidar... mas a partir de agora terei que o fazer ao longe...
Estou a enfraqucer...
Preciso recuperar...

sábado, 8 de março de 2008

Não sei...


Não sei, o que se passa...

Mas desde hoje a seguir ao almoço, comecei a enfraquecer, a desfalecer, a sentir me cada vez mais fraca e nem forças tenho para meditar, para entrar bem dentro de mim mesma...

Não sei o que tenho...

È como se me tivessem tirado algo...de dentro de mim... sugado a energia que já era pouca...

Quero mexer me e mal consigo...

Vem ao meu encontro, ajuda me...

Estou em desfalecer... não consigo sentir nada...

Ajuda me...

Um dia...

Um dia... sonho eu... terei a paz que preciso, a harmonia que anseio...a felicidade que julgo merecer...Por enquanto vou fazendo, ou tentando fazer feliz quem me rodeia, pois isso já me traz uma paz interior que não tem valor...Ajudo com pureza de coração... sem cobrar nada em troca...Amo a vida, as pessoas, a natureza, os animais...com um amor incondicional.... sim... toda eu sou feita de amor...repleta de amor para dar...
Anseio ter quem o saiba merecer, e receber...
Sei que encontrei....
Para voces anjos meus que me sentem, e que vos sinto tão intensamente...

Ser mãe...

Deve ser algo tão mágico... quando ando na rua, vejo barrigas enormes, bébés, crianças abraçando as mães com uma ternura tão forte...
E sinto um ciume... saudavel... mas sinto!
Já há uns anitos que sinto a vontade de sentir vida dentro de mim...
De ter uma criança que me abrace com essa ternura...
Mas...
Será que nasci para ser mãe?
Tenho sido uma tia adoptiva de tantos bébés que me amam com uma pureza tão grande... e sinto as saudades crescerem... quando penso nesses tempos...
Hummmm
Chegará o dia...

quinta-feira, 6 de março de 2008

Demasiado cansada


Sinto me morrer por dentro...

Tenho passado os ultimos anos da minha vida a resolver os problemas de todos... E olho atras um pouco... os meus continuam sem resolução!

È frustrante... Imaginam?

No fundo sinto um conforto por dentro pela mão que estendi, pela ajuda que dei... mas ....

E eu?

Se nada de todo o meu esforço teve um reconhecimento, um gesto de gratidão, ou apenas um abraço e um olhar de Obrigado....!

É apenas isso que me entristece... não o ter ajudado... disso orgulho me por ser assim mesmo, tal como sou... chamem me ótaria... não faz mal!

Hoje apareceu mais um!

Para não variar... mas sinto que já não tenho forças para resolver nada que não seja, Resolver me a mim própria, procurar paz, harmonia, e um pouco de sossego....

Preciso tanto como de ar para respirar... pois tou a sufocar....

Grito tanto por dentro e tão poucos me ouvem....

quarta-feira, 5 de março de 2008

A amizade perdura...

Hoje numa conversa olhos nos olhos, daquelas que são raras.... disse me...
senti uma paz e um alivio enormes invadir me por dentro!
A amizade foi sempre excelente... o casamento é que fracassou...
Por isso hoje, neste momento, sinto me com mais forças para ser feliz!
Sei que nunca irei perder o pouco que tive, mas dado com tanta pureza...
E será bom saber que mantenho um amigo e um irmão!
Irmão que me preocupa imenso... que tenho medo do que vejo e me nego a aceitar...
Amo demais este irmão que não é de sangue, mas o sinto bem mais forte...
Mas a desilusão está a ser inevitável...
Estou triste... Muito triste...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Dassssssssssssssss.....

Ehhhh pá... nem com conversas... com atitudes... nada há a fazer mesmo!
Não podemos mostrar algo a uma pessoa que simplesmente não quer ver além daquilo que idealizou!
Magoa o egoísmo dos sentimentos, e das palavras proferidas...
Magoa o desprezar e o não reconhecimento do esforço de quem está a lutar pela mesma causa!

E farta de ser magoada, já eu estou...
Decididamente... nada há a fazer!
A não ser manter a linda amizade que sempre existiu... ou pelo menos, eu quero muito acreditar nisso...
Quero acreditar, que pelo menos a amizade era pura...
Porque apesar de tudo... continuo a acreditar na raça humana... e a ter fé...
Apesar que quanto mais pessoas conheço... mais amo os animais... essencialmente os cães, cavalos... tão leais... tão amigos...companheiros... protectores!
Vou casar me com um cão... e deixar os homens apenas para o sexo... Lol
Mais vale rir com a situação, do que dar em louca com tudo isto!!!!

domingo, 2 de março de 2008

Cansada....


Vivo há anos sob pressão... dor... mágoa...revoltas... tudo o que me faz mal...
Estou cansada, esgotada, sem forças, a desabar literalmente...
Tenho que recomeçar uma vez mais, e bem rápido, antes que cometa uma loucura...
Não aguento mais!
Preciso partir e esquecer as dores, as feridas... deixar cicatrizar os golpes que me teem flagelado ao longo destes anos!
Preciso de paz.... não quero mais discussões sobre coisas parvas... estou cansada de gritos... toda a vida me gritaram... quando eu apenas aprendi na vida a conversar.... como humana... não como animal que uiva, grita....
Eu apenas grito por dentro... só lá em cima me ouvem... mais ninguem...
Tenho que parar de pensar nos outros e pensar em mim...
Pela 1º vez na vida, tenho que o fazer....

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Inferno quase no fim....

Sinto uma luz que se aproxima á medida que caminho...
Sinto anjos protectores que me guiam...
Sinto que recomeçar, é a atitude certa!
E sinto um alivio no peito!
Obrigada meu Pai... por mais uma vez... estares ao meu lado... na minha longa jornada e prazerosa missão...
Amo te Pai....
" A ti Sagitário, dou te a missão de levares esperança e alegria... onde haja desgraça, miséria, e desamparo..."

Pai... juro solenemente cumprir sempre a minha missão... por mais que isso doia....

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Revolta...

Sinto uma sensação de revolta invadir me por dentro...
Dediquei tempo da minha vida, a pessoas que hoje, me tratam com desprezo e um certo nojo, como se tivessem esquecido... o que passou... o dinheiro que emprestei, o apoio que dei, a mão que estendi quando mais precisavam... E ontem, ligam me tratando me como merda...
Chego á conclusão que dou demais, sempre dei, e isso tem que mudar....
Não posso continuar a sofrer dores do passado....
Tenho que limpar e esquecer, todos os que me magoaram, trairam, enganaram e usaram...
"Fui muito tua amiga" disse ela... E eu?
Que tantas vezes emprestei dinheiro que ganhava com nojo, de ter que vender o meu corpo?
E eu? Que viajei para fora, sozinha, para um sitio completamente desconhecido, só para lhe pagar dividas que não fui eu que as fiz?
Porque será que as pessoas esquecem o que fiz por elas, nos momentos em que mais precisaram?
Quando eu nunca esqueci, quem esteve ao meu lado, sempre que eu mais necessitei?
Porque tem que ser assim?
E porque é que eu deixo que isso me doia tanto....
Sinto uma frustração, uma revolta, tão grande...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O amor talvez seja o tema mais abordado pelos escritores, poetas, compositores, etc. Já ouvi comentários do tipo que o amor cria a ilusão de que uma mulher é diferente das outras, e Ambrose Bierce uma vez escreveu que o amor é uma insanidade que só o tempo cura. Já Menckhen dizia que o amor é a vitória da imaginação sobre a inteligência.
Na verdade o que se percebe é que o amor que mais dura e acompanha os amantes é o amor não correspondido, incrível a capacidade que a pessoa tem de continuar vivendo de ilusão , e algumas delas termina a vida se fazendo de vítima para ganhar migalhas de atenção.
Por isso é que muitos casamentos que nasceram de sonhos acabam virando pesadelos. Uma vez li num parachoque de caminhão a seguinte frase: o pior casamento é o que dura para sempre. Parece agressiva, mas é explicável. Num casamento para sempre a mulher passa por três fases: a amante, a companheira e a enfermeira.
Na filosofia popular o marido é como automóvel, se for bem cuidado não será preciso trocá-lo todo ano. Mas se vier o segundo casamento o conselho é não fazer comparação com o primeiro, pois se defende que é o triunfo da experiência sobre a esperança.
Brincadeiras a parte, muitos casamentos, mesmo infelizes, se arrastam por longos anos, e já ouvi pessoas terem a coragem de dizer ruim com ele, pior sem ele. Mas o casamento lembra um enigma a ser desvendado, pois quem está fora quer entrar, e quem está dentro quer sair. No entanto o melhor conselho para o casamento dar certo é o marido ser surdo e a mulher cega.
Sócrates, um dos mais famosos filófosos da história da humanidade, quatrocentos anos antes de Cristo já dizia que se a mulher for boa o homem é feliz, e se ela for má ele se torna filósofo. A mulher é como sombra, se aproximarmos ela se afasta; se afastarmos ela se aproxima.
Para concluir, uma frase para pensar: existe uma mulher reservada para cada um de nós; se escaparmos dela estaremos salvos.Luiz Antonio Silva, especialista em comportamento humano e tendências organizacionais. Diretor; facilitador e articulista da PHAROL-RH, Conscientização e Treinamento
Hoje o dia do Amor Dá-me vontade de te tocar.
De sentir a veemência do teu ser, a grandeza do teu desejo.
Dá-me vontade de te cheirar.
Inalar o aroma da tua essência, o bálsamo à minha volúpia.
Dá-me vontade de te olhar.
Contemplar o teu corpo, descobrir ao teu ânimo.
Dá-me vontade de te provar.
Saborear todos os teus sabores, deleitar-me vagarosamente.
Dá-me vontade de te ouvir.
Escutar os teus gemidos, as tuas palavras sem nexo.
Dá-me vontade de te ter, de te mimar de te possuir, de te raptar, de te prender ao meu corpo e saciar esta fome, que tenho de ti.
Queria-te já aqui ... Adoro-te minha Princesa...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Saudade

Saudade
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Que saudades...

Que saudades tinha de ti, minha grande e tão recente amiga...
Finalmente voltaste!
Não vejo hora de poder abraçar te, olhar para ti, e mostrar te o quanto a tua amizade é importante na minha vida....
O quanto foi importante a Luz que me mostraste, e a força que me deste, o amparo e o carinho...

Adoro te amiga

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

PAI

PAI
Arranca de mim esta dor... PAI tu que sempre me acompanhaste, nunca me desamparaste, sempre perdoaste os meus erros e nunca me abandonaste... Dá-me força nesta hora...
Deixa me ver uma Luz, leva me até ela... ou até a Ti... de uma vez...
Mas tira me desta agonia, que me mata dia após dia, que me está a tirar de mim mesma, o que tinha de melhor....
PAI...
errei pelos caminhos, mas sempre na procura desesperada de ser feliz... Não mereço castigo por isso... Procurar felicidade não é pecado!
Nunca destruí relações ou lares!
Só quis um LAR... e nunca tive a não ser um virtual chamado Vida, que até esse fecharam!
PAI
Dá me uma Luz, suplico e imploro... pois as minhas forças estão a morrer... tal como eu própria!
Peço Te...
Nunca me abandonaste, apoia me mais uma vez...
Já conheci o mau e muito mau, agora darei valor ao bom que me Deres...
Obrigado PAI

Cada vez pior....

Por aqui as coisas estão cada vez piores....
Mentiras... que me matam
Desprezo que me fere a alma...
Palavras que me cortam por dentro....
Um abandono total...
E aumenta a minha vontade de desisitir de tudo.... de acabar com a dor, a mágoa, as revoltas acrescidas ao longo de anos, a solidão...
Mas tento todos os dias vencer a batalha de conseguir viver mais um dia...
Porque ainda acredito que poderei ser feliz!
Mas sinto me tão fraca, tão sem forças...
Conto ainda com os amigos, pois sei que não me abandonarão...

beijos a todos eles...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Solidão

Solidão, não é falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é Carência
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é Saudade
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, por vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é Equilibrio
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um Principio da natureza
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é Circunstância
Solidão não é muito mais do que isto:
Solidão e quando nos perdemos de nós mesmos e
procuramos em vão pela nossa ALMA.


Francisco Buarque de Holanda (compositor/escritor)


(Pensa nisto....boazona...)

Mais um domingo passado

Mais um estúpido dia... levantar cedo... compras... cozinhar.... e passar a tarde a olhar para o balão ou na net...
Por nada de melhor ter a fazer...
Por não ter companhia... por não ter quem me leve a lado algum...
Por continuar a levar esta vida estupida....
Por estar dependente...
Por estar á espera de quem não vem...
Foda sssssssssseeeeeeeeeee

Ouçam de olhos fechados e coração aberto

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Triste...

22h21
Neste momento sinto uma tristeza imensa invadir todo o meu ser...
Uma decepção...Sei que não me pertencia... mas eu queria, queria demais...
E... chorei ao ler, o que a mim nunca escreveu... chorei ao ver que não sou a tal...
Chorei ao ver que talvez a tal Luz que estava a ver, afinal, talvez não passe de uma ilusão!
Estou confusa...
Estou com medo de estar a julgar sem saber...
Estou perdida..
Carente... moída por dentro..
Sei lá...

Toque...

O toque das mãos é sublime, divino, suave.Não falo da mão acção, da mão instrumento.Falo da mão emoção, da mão sentimento,
Da mão ternura... Sedução... Sensualidade.No toque das mãos, o coração se manifesta,
Sorri, corre, dança, é uma festa.O toque das mãos é o coração falando
Do amor, do encanto, da felicidade chegando,
Dizendo das emoções mais luzentes
Que nenhuma palavra consegue enunciar.
É, assim, a essência do entender,
Sem nada, nada mesmo, precisar pronunciar.
É confissão silenciosa de um sentimento.
É sentimento silencioso de uma confissão.As mãos quando se acariciando,E até mesmo simplesmente se tocando,É passear num bosque de uma paz perenal,
Só a alma fala, só a alma diz
Da emoção, da magnitude do ser feliz.Por tudo isto é que eu te rogo,
Com decantada contrição,
Pelo que julgais de mais sagrado
Nunca me negues o toque de tua mão.

Será esta a verdadeira definição de amor?

"Pense e reponda sem hesitar! O que é amar? O amor não conhece obstáculos e não recua diante de nenhum sacrifício. O amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência."

Acho sinceramente que não existe uma definição... o humano é que decidiu que tinha que definir tudo... o amor não tem definição... sente- se... simplesmente...

Como diria alguem bem especial: "simplesmente simples"...

Algumas das musicas da minha vida...

http://www.youtube.com/view_play_list?p=4CB7276F1C58AFBA

Demasiado condescendente...

Ao fim de tantos anos, a aturar merdas sem necessidade, descobri que sou demasiado condescendente... deixo as pessoas brincar... dou sempre oportunidades, atrás de oportunidades!
Passei anos da minha vida, em que sofria, e quando decidia acabar com a dor, as pessoas, pediam oportunidades, "não vai voltar a acontecer, prometo, não voltarei a faze-lo"...
Mudavam de atitude por dias, até se acharem que me tinham de novo segura, nas mãos...
Lol
Que engano....
Enganei-me sempre!
Ontem decidi, que acabaram se as oportunidades, os perdões, tudo...
Porque afinal, tenho 27 anos, e vejo que vivi uma vida sempre a pensar no bem estar dos outros e nunca no meu...
Chamem me egoísta... mas ja sofri demais...
Quero ser feliz...
Vou lutar, enfrentar, ouvir milhões de criticas... mas vou ser feliz...
E começar uma nova vida, que já deveria estar iniciada há muitos anos...
Vejo que sofri por minha própria decisão, e que a única culpada fui eu...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Angustía...

Sinto uma angustia imensa hoje, desde ontem, aliás...
Caí, dói...
E mesmo já tendo pedido para ir ao hospital... o trabalho... sempre o trabalho á frente de tudo!
Ontem nem a minha idade sabia dizer... Foi assustador!
Foi aí que vi que realmente seria melhor ir ao hospital...
Pois bati com a cabeça, com as costas... e a cabeça, não dói... mas todo o meu lado direito, as costelas, a omoplata, o ombro, doem tanto que me tenho enxarcado em Diazepam...
Para não angustiar ou agonizar com as dores...
Estou farta de estar na cama... detesto estar doente e sentir me inválida...
È com todos estes gestos e atitudes que vejo o quanto é indiferente!
Foram este tipo de atitudes que mataram a possibilidade de um dia poder amar...
Não consigo amar, quem perdeu a capacidade de amar, de dar, de falar, de olhar, de sequer, olhar com olhos de ver... Quero sumir, desaparecer... Fiz tanto, e nada recebi!
Desprezo? Sim recebi!
Indeferença? Sim, tambem...
Ajudei? Sim muito... por isso saio de consciência tranquila, porque tudo tentei, mas um barco não chega ao cais só com um remo...

Para ti... que sabes ...

Lindo...

Vejam e ouçam

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Doi-me....

Desta vez, não é a alma... dói me cada parte do meu corpo... Lol já sonhei ser paraquedista, mas ontem fiz um voo, do sotão até ao chão, e esqueci-me do pára- quedas... Lol
Foi castigo... Tinham me dito para ir escrever que estava feliz, de bem com a vida, bla bla...
E eu fui!
Em vez de me crescer o nariz... Lol... fiz um voo, directo... Lol
Sotão...catrapum... chão...
Doi-me as costelas, as costas, as pernas,os braços... tou toda eu imprópria para consumo!
Lol
Isto passa... umas pomadas para hematomas, e vai se... já me aconteceu pior e eu aqui estou viva!
Lol
Mas aprendi a lição.... não volto a escrever o que não sinto...
E percam ilusões, quando se mente, não cresce o nariz... acontece-nos uma destas coisas!
Por isso, sempre preferi calar do que mentir....

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Luz????

28/01/2007
Por estes ultimos anos tenho sido uma caminhante solitária, lutando, chorando, perdi amor e vontade de viver... perdi me... e de repente Deus como sempre não me abandonou, trouxe me uma nova esperança, uma dádiva, um presente... fez me reencontrar pessoas, que sempre me fizeram bem, que sempre amei com o meu amar puro e sem segundas intenções...Esta, eu, que todos criticam por ser assim, mas de que me orgulho!Prefiro ter o coração repleto de amor, que inundado de ódio e revoltas!As revoltas, claro, existem, mas aprendi com o tempo a deixa-las esquecidas numa caixinha que construí, e que só abro de vez em quando...As mágoas??? Existem, mas orgulho me de ter amigos que me apoiaram e nunca deixaram que desisitisse...Quantas e quantas vezes quis acabar com tudo...Quantas vezes tentei? 3.... Sem sucesso... à 3ª percebi que não era o momento e que ainda tinha muito o que fazer por cá...Agora acho que encontrei uma Luz, uma esperança....

Venci mais um dia

Hoje considero me uma vencedora... venci mais uma vez a vontade de desistir... de acabar com tudo... acabar com dor, angustia, solidão...Acordei e a 1ª coisa em que pensei foi nisso... deitei me a pensar nisso!Mas em vez de ouvir a minha cabeça, ouvi o coração....Peguei nas chaves de uma casa!E mesmo com um frio de rachar, fui caminhar... bem cedo pela manha, caminhei, deambulei por esta aldeia pequena, mas cheia de gente mesquinha, que me olha de soslaio...Caminhei, andei, pensei...Sempre venci... desta vez vou ter que vencer...E venci, pelo menos o dia de hoje...

29/01/2008

Desabafos

Viseu, 30 de Outubro de 2007
A cada dia que passa a minha angústia aumenta…
A cada dia que passa sinto mais necessidade de acabar com tudo… com a dor, mágoa…
Sinto me a morrer por dentro a cada hora, a cada minuto…
Estou a enlouquecer, quero gritar e não posso…


Viseu,15 de Novembro de 2007
Olho me ao espelho e não me reconheço… estou tão perdida, que já nem no espelho me encontro… sinto tanto falta de mim mesma…
Aquela pessoa de quem tanto me orgulhei durante tantos anos…

O meu sonho...

"Nao quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, abraçando-me. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, nao me importando com a intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível.... Só quero que o meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar os meus olhos e imaginar alguém, e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os seus olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valorize pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é o meu sentimento, e não brinque com ele. E que esse alguem me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes, para mostrar a ele que o amor existe, que ele é superior ao ódio e ao rancor e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei éxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe que a minha esperança seja abalada por palavras pessimistas, que a esperança me pareça um não que a gente teima em maquia-lo de verde e entende-lo como um sim. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguem o quanto ele é especial e importante para mim, sem ter de me preocupar com terceiros, e sem correr riscos de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer as pessoas que nada foi em vão..., e que o amor existe, que vale a pena se doar as amizades e as pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim..., e que valeu muito a pena! Amigos não são somente aqueles que tem o poder de curar nossas feridas e acabar com a nossa solidão, mas sim aqueles que fazem reviver a luz apagada de nossos corações"